Foodtech que desenvolve carne livre de abate recebe investimento de quase R$ 500 milhões

Foto: Mosa Meat/Divulgação

Pioneira no desenvolvimento de carne bovina livre de abate, a foodtech europeia Mosa Meat, que apresentou em 2013 o seu primeiro hambúrguer baseado em carne cultivada, anunciou que arrecadou em fevereiro o equivalente a quase R$ 500 milhões em investimentos.

O valor demonstra o quanto os investidores estão acreditando no potencial da carne livre de abate, mas desenvolvida partir de células de animais.

“O financiamento reúne investidores globais que ajudarão a Mosa Meat a aumentar a produção de carne de maneira sustentável e segura”, diz um comunicado da foodtech sediada em Maastricht, na Holanda.

“Forma mais gentil” de produzir carne

Segundo o CEO da Mosa Meat, Maarten Bosch, a conclusão de mais uma rodada de financiamento coloca a empresa a um passo de uma “forma mais gentil” de produzir “carne bovina de verdade” em escala industrial.

“Nossos parceiros trazem imensas capacidades estratégicas e experiência, e compartilham nosso forte compromisso de aumentar a sustentabilidade de nosso sistema alimentar global.”

Recursos permitirão grandes mudanças na Mosa Meat 

Os recursos serão utilizados para ampliar sua atual instalação em Maastricht, assim como desenvolver uma linha de produção industrial, expandir a equipe e apresentar aos consumidores os seus produtos.

“Nossa parceria com a Mosa Meat é uma parte importante de nossa estratégia para ajudar a atender à crescente demanda por proteínas de alta qualidade”, declarou o CEO Rob Koremans, da Nutreco, uma das investidoras da Mosa Meat.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *