GFI realiza webinar sobre o futuro da carne cultivada

Carne cultivada pela Memphis Meats tem entre seus investidores Bill Gates e Richard Branson (Foto: Divulgação/Memphis Meats)

Na terça-feira (7), das 16h30 às 17h30, o Good Food Institute (GFI) realiza em parceria com o FoodTech Hub Brasil e a Associação Brasileira de Alimentos (ABIA) o webinar internacional “O Futuro da Carne Cultivada: Desafios e Oportunidades no Brasil”. O evento on-line será em português e contará com a participação das startups Memphis Meats e Just.

Promissora nesse segmento, a Memphis Meats, que está desenvolvendo carne cultivada, tem Bill Gates e Richard Branson, do Grupo Virgin, entre seus investidores. “Dessa forma, não haverá necessidade de alimentar, reproduzir e matar animais”, justificou Branson em artigo publicado em seu site em 2019.

Já a Just é bem conhecida dos consumidores nos Estados Unidos que buscam alternativas ao ovo. O seu “ovo sem ovo” à base de proteína de feijão mungo e cúrcuma pode ser encontrado à venda em milhares de estabelecimentos.

Além disso, recentemente a startup anunciou que o Just Egg deve se tornar mais acessível para milhões de pessoas nos EUA após firmar parceria com a gigante Michael Foods para ampliar sua participação no mercado norte-americano.

Com essa mudança, o JUST Egg, que hoje é comercializado em duas versões, estará disponível também nos mesmos canais de foodservice da Michael Foods, que é uma das empresas líderes desse segmento.

Em fevereiro, a JUST anunciou que seus produtos começariam a ser disponibilizados em universidades, hospitais e cafeterias corporativas nos EUA e no Canadá, como resultado de uma parceria com a empresa Sodexo, que atende mais de 75 milhões de consumidores por dia.

Para se inscrever no webinar do Good Food Institute, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *