Gordon Ramsay é criticado por incluir versão vegana do Bife Wellington em seu restaurante

Ramsay foi criticado pelo jornalista Piers Morgan, que costuma antagonizar tudo que tenha a palavra “vegano” (Fotos: Getty/Twitter/Daily Mail

No domingo, o chef Gordon Ramsay compartilhou com seus quase sete milhões de seguidores no Twitter um vídeo da sua versão vegana do Bife Wellington, baseado em legumes e acompanhado de batatas assadas, brócolis, couve-flor e molho.

Ramsay destacou que o prato já está disponível em seu restaurante Bread Street Kitchen, em Londres. Incomodado com a publicação, o jornalista Piers Morgan, apresentador do Good Morning Britain, resolveu criticá-lo: “Ah, não, Ramsay! Você também? Isso parece completamente revoltante.”

Morgan é conhecido por criticar veganos. No mês passado, ele disse que doaria um milhão de dólares se todos os veganos do planeta calassem a boca. A atitude foi uma reação à campanha The Million Dollar Vegan, da organização Veganuary.

A iniciativa convidou o Papa Francisco a experimentar uma dieta livre de ingredientes de origem animal durante a Quaresma. Em retribuição, ele poderia escolher uma entidade para receber uma doação de um milhão de dólares da Fundação Blue Horizon.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *