Henkell Freixenet é reconhecida como fabricante de vinhos veganos

Os produtos da marca agora contam com certificação europeia V-Label, destinada a produtos veganos e vegetarianos (Fotos: Henkell Freixenet/Divulgação)

A europeia Henkell Freixenet, que também comercializa seus produtos no Brasil, anunciou este mês o seu reconhecimento como fabricante de vinhos veganos.

Os produtos da marca agora contam com certificação europeia V-Label, destinada a produtos veganos e vegetarianos.

No caso da Henkell Freixenet, segundo a empresa, a certificação é resultado da não utilização de animais ou qualquer produto de origem animal no processo de produção, como, por exemplo, “agentes de colagem” que podem incluir desde albumina (clara de ovo desidratada) à gelatina.

“Os vinhos espumantes Henkell já eram veganos”

“Os vinhos espumantes Henkell já eram veganos, mas graças à certificação V-Label será muito mais fácil para os consumidores identificarem”, declarou o gerente de comunicações corporativas Jan Rock em um comunicado da empresa.

O selo V-Label é apoiado na Europa por organizações como a ProVeg International, da Alemanha. “O V-Label é internacionalmente reconhecido, registrado para rotular produtos e serviços. Com o V-Label, as empresas promovem transparência e clareza”, informa, acrescentando que o selo funciona como um guia simples e confiável para auxiliar os consumidores nas compras.

Vale lembrar que um dos mais recentes lançamentos da Henkell Freixenet no Brasil foi uma linha de vinhos italianos – branco, rosé e tinto.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *