Homem é morto por leão mantido em cativeiro no quintal de casa

O corpo do rapaz foi encontrado dentro da gaiola do leão, que estava trancada por dentro (Foto: ZDENEK NEMEC/MAFRA/PROFIMEDIA)

O tcheco Michal Prasek, de 33 anos, foi morto esta semana por um leão de nove anos que ele mantinha em cativeiro no quintal da própria casa em Zděchov, no distrito de Vsetín, no leste da República Tcheca. No local vivia também uma leoa mais jovem, mas em espaço separado.

Já fazia algum tempo que os vizinhos manifestaram preocupação em relação ao perigo de manter animais selvagens em cativeiro, mas Prasek não deu ouvidos às observações.

O corpo do rapaz foi encontrado dentro da gaiola do leão, que estava trancada por dentro. Tão logo os policiais chegaram ao local, os dois grandes felinos foram mortos a tiros.

Um porta-voz da polícia disse que os disparos foram “absolutamente necessários para que eles chegassem até o homem”, embora Michael Prasek já estivesse sem vida.

O leão foi comprado por Prasek em 2016 e a leoa no ano passado. Ele já havia sido multado por reprodução ilegal de leões. Além disso, ganhou visibilidade na imprensa tcheca no verão passado quando uma ciclista colidiu com a leoa encoleirada que ele levou para passear, segundo informações da BBC.   

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *