Homem quase provoca uma tragédia por causa de uma “selfie”

“As pessoas precisam reconhecer que são ursos pardos-selvagens. Esses visitantes têm sorte [além do homem da foto, havia mais dois] de terem escapado da situação sem ferimentos” (Foto: Reprodução)

Este mês, um homem ultrapassou a área de observação do Parque Nacional de Katmai, no Alasca, simplesmente para tirar uma “selfie” com os ursos. Assim que o visitante invadiu uma área proibida para visitantes, ele se aproximou demais dos animais que estavam se alimentando naquele exato momento.

De acordo com informações do Serviço Nacional de Parques, uma agência federal do governo dos Estados Unidos, o homem, que ficou a menos de 50 metros dos ursos, quase provocou uma tragédia ao colocar em risco não apenas a própria segurança como também a dos animais. “As pessoas precisam reconhecer que são ursos pardos-selvagens. Esses visitantes têm sorte [além do homem da foto, havia mais dois] de terem escapado da situação sem ferimentos”, disse o superintendente do parque, Mark Sturm.

Mesmo com o Parque Nacional de Katmai oferecendo uma privilegiada plataforma de observação que permite uma perspectiva geral do cotidiano dos ursos, ainda assim às vezes há pessoas que se arriscam a ir além, e apenas para terem uma perspectiva diferente da maioria dos visitantes; ou pelo “privilégio” de publicar no Instagram uma foto em local proibido que revela um momento de ousadia e perigo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *