Indonésia ganha sua primeira indústria de novas carnes vegetais

Algumas das opções oferecidas pela Green Butcher (Fotos: Divulgação)

Seguindo a tendência mundial de novas carnes vegetais que imitam alimentos de origem animal, a Indonésia começa a ganhar espaço nesse mercado com a Green Butcher, uma fabricante nacional que desenvolve alternativas à carne de frango e bovina.

Sediada em Jacarta, a empresa foi fundada por Max Mandias e Helga Angelina, da rede vegana de restaurantes Burgreens. Como perceberam que havia uma crescente demanda por essas opções também fora dos restaurantes na Indonésia, logo viram uma oportunidade de alcançar mais consumidores.

“Estamos vendo um interesse cada vez maior por alimentos à base de vegetais em toda a Ásia”, diz Helga Angelina. “Ao nos concentrarmos nas experiências culinárias da Indonésia e do sudeste asiático, esperamos recriar muitos pratos locais usando ingredientes como cogumelos, soja não transgênica, grão-de-bico e seitan.”

Green Butcher que se tornar referência no sudeste asiático

Neste mês de fevereiro, a empresa conseguiu atrair novos investimentos, o que pode tornar a Green Butcher uma importante referência no sudeste asiático. “Esse investimento nos ajudará a aproveitar a oportunidade que vemos de nos tornarmos uma marca líder em alimentos à base de vegetais para os consumidores asiáticos.”

A empresa de capital de risco que tem apoiado a Green Butcher é a Unovis Asset Management. “A missão da Unovis é transformar o sistema alimentar global, investindo em soluções que facilitem uma mudança comportamental e reduza a dependência de proteína de origem animal”, informa diretor de investimentos da Unovis, Chris Kerr.

“Nosso foco é apoiar as empresas que estão desenvolvendo alternativas sem animais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *