Indonésia vai proibir comércio de carne de cães e gatos

“Com a nossa crescente consciência da senciência animal, temos uma responsabilidade maior de proteger os animais da crueldade” (Foto: Humane Society International)

Na semana passada, depois de expor a realidade do comércio de carne de cães e gatos, as organizações Animal Friends Jogja, Jakarta Animal Aid Network, Change for Animals, Humane Society International e Four Paws receberam uma boa notícia. O governo da Indonésia assumiu o compromisso de banir esse tipo de comércio no país.

Segundo a coalizão Dog Meat Free Indonesia, o anúncio foi feito em uma reunião da Coordenação Nacional de Bem-Estar Animal em Jacarta no início do mês. Todos os participantes do governo nacional e regional concordaram que a prática deve ser banida. Inclusive vai ser proibida a emissão de certificação sanitária para carne de cachorro e de gato.

Em janeiro, a DMFI encaminhou uma carta ao presidente Joko Widodo, pedindo uma ação urgente. O documento foi assinado por mais de 90 celebridades, incluindo Cameron Diaz, Ellen DeGeneres, Simon Cowell e a renomada primatóloga Jane Goodall. Além disso, a petição da coalização obteve mais de 930 mil assinaturas de pessoas do mundo todo.

“A extrema crueldade do negócio de carne de cães e gatos na Indonésia é intolerável sob os padrões indonésios e internacionais de bem-estar animal, e o governo está certo em se preocupar com o impacto desse negócio em sua reputação internacional. Com a nossa crescente consciência da senciência animal, temos uma responsabilidade maior de proteger os animais da crueldade”, declarou a diretora da Change for Animals, Lola Webber.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *