Invocado o abacate vegano ganha conta no Instagram

O analista financeiro paulistano Emerson Pimentel, que dá vida aos cômicos personagens da BlendeQuotes no Instagram, decidiu criar na semana passada uma conta própria para o seu personagem mais popular entre os defensores dos direitos animais – o abacate vegano Invocado, que tem como premissa “99% de compaixão e 1% de paciência”.

Inspirado em piadinhas sobre veganos, o personagem, que está sempre exibindo seu caroço brilhante e mais do que saliente, não tem “papas na língua” – diz de forma direta o que muitos veganos gostariam de expressar nos acasos do cotidiano.

Criado em fevereiro deste ano, o personagem nasceu a partir de uma reação a perguntas como: “De onde tira as proteínas?” “Como consegue energia sem comer carne?”

Como Emerson às vezes dava respostas ríspidas para tais perguntas no seu cotidiano, ele decidiu levar isso para a BlendeQuotes, onde também publica tirinhas sobre crossfit envolvendo outros personagens.

Porém, recentemente viu a necessidade de criar um canal específico voltado aos veganos e simpatizantes – o Invocado Vegano, onde o público pode acompanhar as experiências cotidianas do impaciente personagem que se opõe ao consumo de animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *