James Cromwell dá voz ao pé grande vegano

O ator e produtor é vegano e ativista dos direitos animais, inclusive tendo participado de inúmeras manifestações e ações diretas

Imagens: Richard Shotwell/Invision/AP/Veganuary

Na versão em inglês do vídeo “É hora de reduzir a sua pegada de carbono”, que visa motivar a adoção de uma alimentação sem ingredientes de origem animal em benefício do planeta, o ator e produtor James Cromwell é quem dá voz ao pé grande vegano.

O vídeo que faz parte de uma campanha da organização Veganuary tem ganhado versões em várias línguas. No Reino Unido, por exemplo, a versão com Cromwell será exibida também em mais de 500 salas de cinema.

O ator vegano que ficou conhecido principalmente pela interpretação do fazendeiro Arthur Hoggett, do filme “Babe”, de 1995, deixou de comer carne em 1975, após percorrer o Texas de moto e observar como viviam muitos animais criados para consumo.

Trinta anos depois, quando o filme “Babe” foi lançado, ele reconheceu que precisava ir além, iniciando uma jornada em defesa dos animais, principalmente dos que são reduzidos a alimentos e outros produtos.

Mudança de percepção

Em entrevista ao TakePart, ele explicou que a experiência ao contracenar com diversos animais o motivou a mudar sua percepção.

“Fazer o filme ‘Babe’ abriu meus olhos para a inteligência e personalidade curiosa dos porcos. Eles possuem uma incrível capacidade de amar, sentir alegria e tristeza, o que os torna muito semelhantes aos nossos amigos caninos e felinos”, disse.

No papel de Arthur Hoggett, ele percebeu que estava interpretando um homem com a capacidade de ver os animais como seres sencientes, como se fosse o seu próprio destino tornar-se vegano. A aspiração do fazendeiro foi partilhada pelo próprio ator que decidiu não ignorar tudo que aprendeu nesse período.

Saiba Mais

Na versão brasileira, a narração é do ator Mateus Solano. 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here