James McWilliams: “Me tornei vegano no dia em que assisti um vídeo de um bezerro nascendo em uma fazenda”

“Eu tive empatia pela vaca e pelo bezerro, e assim minha vida mudou” (Foto: Divulgação)

“Me tornei vegano no dia em que assisti um vídeo de um bezerro nascendo em uma fazenda. Antes de tocar o chão, o bebê foi arrastado para longe de sua mãe. Ela correu atrás de seu filho e explodiu de raiva quando o funcionário da fazenda fechou o portão na frente dela. A mãe gemeu e aquele foi o som mais doloroso que já ouvi vindo de um animal.

Então ela sucumbiu e enterrou o seu rosto na própria placenta enlameada. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo ao que diz respeito à química cerebral, instinto animal, ou o que quer que seja. Eu só sabia que esse sofrimento nunca valeria o sabor do leite e da carne de vitela. Eu tive empatia pela vaca e pelo bezerro, e assim minha vida mudou.”

James McWilliams é professor de história da Universidade Estadual do Texas e referência em história dos Estados Unidos no período colonial e em história ambiental. Ele também é autor dos livros “O Selvagem Moderno: Nossa Decisão Irracional de Comer Animais” e “A Política do Pasto: Como Dois Rebanhos Inspiraram um Debate Nacional sobre o Consumo de Animais”.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. “James McWilliams” ,esse nome fácil de gravar será o meu livro de cabeceira ,pois creio que a arte esteja mudando e esse é o momento de lançarmos novas pessoas para um novo mundo ….obrigado David ,James e toda nação acordada para o veganismo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *