JBS diz que carne será “luxo” no futuro e que versões vegetais serão as mais baratas

(Fotos: Animal Alliance/JBS)

Em recente entrevista à Bloomberg, o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, disse que a carne convencional será um “luxo” no futuro e que a maioria das pessoas recorrerá às alternativas à base de vegetais, que serão mais baratas.

Ele também declarou que a JBS já pensa em um futuro em que produzirão carne convencional apenas do tipo “premium” enquanto as opções com custo menor para o consumidor serão concentradas em proteínas alternativas.

Hoje, no caso da JBS, que parece se inspirar no exemplo de empresas como Impossible Foods e Beyond Meat, o foco crescente são as versões vegetais, que estão mais próximas dos consumidores do que a carne cultivada, por exemplo, que deve levar bem mais tempo para se tornar acessível ou disponível para um grande número de consumidores.

“[A cultura] à base de vegetais nos ajudará a reduzir essa lacuna de proteína com produtos mais acessíveis em comparação com a proteína animal, que será mais premium”, destacou Tomazoni à Bloomberg, deixando claro que, se não por opção, é possível que no futuro muitos consumidores comprem carnes vegetais por serem mais compatíveis ao orçamento doméstico.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *