Fornecedora da JBS é denunciada por crueldade contra animais

Imagens revelam animais vivendo em pequenas gaiolas que não comportam o volume de seus corpos, e leitões morrendo lentamente enquanto outros apodrecem a poucos metros de distância (Fotos: Divulgação/PETA)

Mais uma fornecedora da brasileira JBS é denunciada por extrema crueldade contra animais. Desta vez as denúncias envolvem a degradante e dolorosa situação em que vivem os porcos criados na East Fork Farms, perto de Brownstown, no estado de Indiana (EUA).

“A fazenda é fornecedora da JBS USA, a segunda empresa que mais mata porcos no país, e que vende carne de porco por meio das marcas Swift Premium e La Herencia. É uma subsidiária da JBS, com sede no Brasil, empresa que mais mata animais [terrestres] para consumo no mundo”, informa a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que disponibilizou esta semana um vídeo que denuncia a forma como esses porcos são tratados.

As imagens revelam animais vivendo em pequenas gaiolas que não comportam o volume de seus corpos, e leitões morrendo lentamente enquanto outros apodrecem a poucos metros de distância.

A organização encontrou até 1,2 mil porcas utilizadas como reprodutoras vivendo em condições miseráveis, incapazes de se movimentarem. “Esses animais inteligentes não tinham estímulo psicológico nem oportunidade de dar um único passo em qualquer direção”, lamenta.

Com a frequente impossibilidade de movimentação, porcos foram encontrados com problemas de atrofia muscular. Sem possibilidade de exercer comportamento natural, eram obrigados a testemunhar a morte de seus companheiros sem qualquer chance de reação.

“Vimos porcos com doenças, feridas graves, abscessos e pés feridos deixados para definhar em um chão imundo.”

Uma porca com dificuldade de se manter em pé estava caída sobre as próprias fezes e sedenta. “Quando uma testemunha lhe ofereceu um pouco de água, ela bebeu avidamente por quase dois minutos”.

Para piorar, além da grande quantidade de fezes nos locais onde os animais eram mantidos confinados, havia também muitos vermes, larvas e baratas. “Esses animais, que na verdade são muito limpos, quando têm espaço suficiente normalmente não sujam o local onde comem ou dormem. Eles foram forçados a viver em meio às fezes”, critica a PETA.

E acrescenta: “Este vídeo destaca apenas uma fazenda, mas a crueldade na indústria suína é rotineira. Você pode poupar os porcos desse sofrimento deixando de consumir carne de porco. Com tantas opções deliciosas e saudáveis, nunca foi tão fácil deixar alimentos de origem animal fora do seu prato.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

34 respostas

  1. Na verdade todos nós temos culpa nesses episódio,pois poderíamos viver praticamente sem carne,mas como isso é quase impossível,temos o dever de acabar com isso,ora se vai matar para se alimentar, então que faça rápido e não fica judiando,nem consegui ver direito, inadmissível isso gente que horror,pelo amor de Deus.Por favor autoridades façam alguma coisa ,descruzem os braços.

  2. Enquanto haver a inconsciência e a falta de amor ao reino animal essas torturas e mortes continuarão … é horrível !! Em pleno 2019 pessoas vivendo na idade média …a terra fornece tantas opções de alimentação, porquê sangue e carne ????????

  3. Sacanagem, coitado dos bichos. Tem gente que parece que não tem pensamento né. Será que na hora de deitar a cabeça no travesseiro não consegue pensar por um minuto na dor dos pobres porcos. Nem Imagino o que essas pessoas entendem como amor.

  4. As leis que deveriam resolver essa situação não os fazem devido em muitos casos o poder do dinheiro falar mais alto… infelizmente uma atrocidades cometidas com os animais, revoltante tudo isso em vários países ,no vídeo postado o cidadão faz mutilação dos porquinhos com tanta raiva e sem dó jogando os mesmos ????

  5. Essas pessoas são pior que esses porcos cruelmente sofridos é revoltante olhar essa materia,mas só assim sabemos o que acontece nos bastidores dessa fornecedora A JUSTICA TEM QUE ACONTECEER.PUNICÃO SEM DEMORA,os animais merecem respeito também sentem dor…é lembrem-se o que se faz aqui se paga aqui.

  6. Essas pessoas são pior que esses porcos cruelmente sofridos é revoltante olhar essa materia,mas só assim sabemos o que acontece nos bastidores dessa fornecedora A JUSTICA TEM QUE ACONTECEER.PUNICÃO SEM DEMORA,os animais merecem respeito também sentem dor…é lembrem-se o que se faz aqui se paga aqui.

  7. Vergonhoso para a humanidade…Temos tantas opções de alimentos, porque essa carnificina? Porque esse canibalismo? A humanidade precisa evoluir…

  8. Seres humanos estão neste planeta por engano! É tanta ignorância junta que os próprios animais, estes sim donos do planeta, sofrem e padecem como se fossem os culpados. Malditos sejam todos aqueles (as) que como animais que são, se alimentam, em pleno século XXI de outros animais à la carte ou à vontade. Que nojo de voces!!!!! Suas fezes fedem mais do que as minhas!!!! Agora, falando em JBS dos irmãos não sei o que lá, da mais nojo ainda. Duplinha de mal caráter confessos!!!! Viva BRASIL!!!

  9. Se está havendo mais tratos que sejam punidos de acordo com a lei, infelizmente tem pessoas que só pensam no lucro , porém deixar de comer carne por causa de um fornecedor que não se preocupar com o bem estar de seus animais e nem com os consumidores é um pouquinho demais! Estão tentando implantar essa agenda vegana de goela a baixo em todo mundo! Sai fora! O interessante seria as pessoas pesquisarem sobre isso.

  10. Aos BABACAS que falam merda aqui, uma coisa não tem haver com a outra!
    DEUS não criou o homem irracional para DOMINAR os animais seu FDP, e sim para todos vivermos em harmonia, baseado na lei da sobrevivência em que matar para comer e sobreviver sem o pecado da GULA dessas pessoas que comem demais…
    E segundo comer a carne após estar bem passada é uma coisa TRATAR O ANINAL IRRACIONAL COM DESRESPEITO É OUTRA O BABACA…podemos sim nos alimentar de carne, mas tratando com respeito, humildade e educação para com os animais e quaisquer outros alimentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *