JBS investe no mercado de carnes vegetais para food service nos EUA

Produtos à base de vegetais da marca fazem parte da linha OZO (Foto: Divulgação)

Depois de defender a Beyond Meat e a Impossible Foods em um artigo da Lightlife que criticou os produtos dessas marcas, a JBS, por meio da empresa Planterra, anunciou esta semana que está se inserindo no mercado de carnes vegetais para food service nos EUA.

Recentemente a Planterra lançou a sua linha OZO, que inclui versões à base de vegetais de búrgueres, carne moída, nuggets e linguiça modelável; e são esses produtos que também estão disponíveis para food service. Segundo a marca, são livres de transgênicos e soja.

“Temos vans especialmente projetadas percorrendo todo o país doando um milhão de búrgueres para os consumidores experimentarem”, informa a CEO da Planterra, Darcey Macken.

Crescimento de 300% da demanda por alternativas à carne

A empresa prevê um grande aumento do consumo de alternativas à carne no segmento de food service, que inclui lanchonetes e restaurantes, e cita como referência um crescimento de 300% da demanda por esses alimentos no último ano, com base em dados da National Restaurant Association. Além disso, para conquistar mais clientes, a Planterra está dando um desconto de 10 dólares em cada caixa de produtos da linha OZO.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *