Joaquin Phoenix entrega prêmio a investigador que expôs crueldade na extração de lã

(Imagens: Getty/PETA)

Ontem (18) publicamos na VEGAZETA uma matéria sobre a mais recente investigação da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) que expôs a crueldade na extração de lã.

O investigador que registrou a realidade das ovelhas que sofrem violência durante o processo de tosquia, mas que não teve sua identidade revelada, foi premiado pela organização com o River Phoenix Award, entregue pelo ator vegano Joaquin Phoenix em uma cerimônia virtual.

O nome do prêmio é uma homenagem ao irmão de Joaquin, que faleceu com apenas 23 anos em 1993.

“Desde bem jovem meu irmão já entendia que humanos, animais e a natureza estão conectados. Ele também acreditava que aqueles com poder têm a responsabilidade de proteger os mais vulneráveis entre nós”, disse Joaquin Phoenix.

“Agora que nossos olhos estão abertos, vamos agir”

Durante a cerimônia foi destacado que não podemos proteger quem ou o que não podemos ver quando muitos fecham os olhos à crueldade por uma questão de lucro ou conveniência.

No entanto, como dito na premiação, a investigação permitiu expor a exploração e o abuso que é impossível de ignorar.

“Os investigadores da PETA colocam sua própria segurança em risco. Eles obrigam o mundo a ver o que as pessoas tantas vezes falham em enxergar.”

Durante a cerimônia também foi reforçado que o investigador mostra algo que dissipa o equívoco de que as ovelhas não sofrem nada pior do que apenas um corte de cabelo.

“Agora que nossos olhos estão abertos, vamos agir”, pediu Joaquin Phoenix.

Clique aqui para ler a matéria sobre a crueldade na extração de lã.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *