Lançamento de produtos veganos cresce 63%

Consumidores buscam não apenas produtos sem nada de origem animal, mas produtos mais naturais, feitos a partir de “autênticos ingredientes” e também de fácil entendimento no rótulo

Em uma pesquisa recente da Ingredion, empresa global de soluções em ingredientes para a indústria alimentícia, e que aborda o bom crescimento da demanda por produtos veganos no setor de confeitaria, é destacado que em quatro anos o lançamento de produtos em geral à base de vegetais teve um aumento global de 63%.

“A cada ano, as marcas buscam repaginar seus portfólios, tentando atender os seus consumidores, que buscam saudabilidade e um estilo de vida que equilibre sustentabilidade, bem-estar e indulgência. O mercado de produtos veganos ou plantbased dá sinais de crescimento contínuo”, avalia a Ingredion.

Segundo a empresa, cresce o número de consumidores que buscam não apenas produtos sem nada de origem animal, mas produtos mais naturais, feitos a partir de “autênticos ingredientes” e também de fácil entendimento no rótulo.

Consumo mais consciente

Ou seja, há um crescente número de consumidores que já não querem consumir nada que não saibam exatamente do que se trata, ou seja, com uma composição que, pela falta de clareza e potencial de dubiedade, exige pesquisa para identificar a origem dos ingredientes.

“Isso significa rótulos limpos e simples, com menos ingredientes, produtos que sejam livres de aditivos indesejáveis e que possam ser encontrados em suas próprias cozinhas”, reforça a Ingredion.

E acrescenta: “Estas percepções, baseadas em pesquisas, alimentam os esforços para atender a tendência clean label e permitir uma maior fidelização dos consumidores.”

Em outra pesquisa, divulgada pela Ingredion em setembro, a empresa revelou que 90% dos brasileiros têm interesse em alimentos à base de vegetais. O resultado é baseado em entrevistas com 1.545 pessoas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *