Leonardo DiCaprio é novo conselheiro de foodtech que produz “leite sem vaca”

“A visão de futuro da Perfect Day oferece um novo modelo para reduzir o impacto que nossas dietas têm no planeta” (Fotos: Getty/Perfect Day)

O ator e produtor Leonardo DiCaprio, que já lançou alguns documentários sobre questões ambientais, é o novo conselheiro da foodtech Perfect Day, que está produzindo “leite sem vaca” nos EUA. Ou seja, um produto que imita o sabor e a textura do leite a partir de novas tecnologias de fermentação acelular – sem uso de animais.

“Uma resposta completa às mudanças climáticas deve trazer inovação em todos os aspectos de nossas vidas diárias – incluindo os alimentos que consumimos”, disse DiCaprio em comunicado da foodtech, acrescentando que é um prazer fazer parte do conselho consultivo.

“A visão de futuro da Perfect Day oferece um novo modelo para reduzir o impacto que nossas dietas têm no planeta”, declarou. Além do anúncio do novo conselheiro, a foodtech, fundada por Ryan Pandya e Perumal Gandhi, informou que a sua versão da proteína do soro do leite gera de 85 a 97% menos emissões de gases de efeito estufa do que a versão tradicional.

Investidores veem grande potencial 

Segundo a Perfect Day, suas “proteínas lácteas veganas” são criadas com base na sequência de DNA de uma vaca, mas utilizando microrganismos, não animais. O resultado são ingredientes para a produção de leite, queijo e sorvete com textura e sabor das versões convencionais.

Os investidores estão acreditando no potencial da Perfect Day. Uma prova disso é que em 2020 a foodtech arrecadou o equivalente a R$ 1,6 bilhão para aperfeiçoar seus produtos e favorecer a oferta em grande escala.

Em julho de 2019, após lançar uma linha limitada de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha, amora com caramelo e baunilha, a Perfect Day, teve uma surpresa logo no primeiro dia após o lançamento. Os mil potes disponibilizados para avaliar a receptividade dos consumidores se esgotaram em menos de 24 horas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. O planeta clama por caras legais como esse, amigos dos animais e da natureza, engajados na defesa do meio ambiente porque terráqueos estão exaustos de lideres anti ambientalismo, anti ecologia, anti povos indígenas, mentirosos e enganadores, descompromissados com a vida e cúmplices da morte. Temos fome e sede de heróis de verdade que façam valer a pena hastear a bandeira deles e sejam a motivação de acordarmos, cada manhã, para marcharmos juntos e misturados , confiando neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *