Linguiça vegetal com 16 gramas de proteínas por unidade atrai atenção nos Estados Unidos

Linguiça vegetal da Beyond Meat possui 43% menos gorduras do que as linguiças convencionais (Foto: Divulgação)

Recentemente, a Beyond Meat lançou uma linha de linguiças de origem vegetal nos sabores original bratwurst, sweet italian e hot italian. No entanto, até mais do que a textura e o sabor, o que tem chamado a atenção é a quantidade de proteínas – são 16 gramas por unidade. Não é à toa que há poucos meses o produto foi um dos destaques na Expo West 2018, em Anaheim, na Califórnia, quando foi apresentado ao público pela primeira vez.

“Você não encontrará hormônios, nitritos, nitratos, soja ou glúten em nossa linguiça. E todos os nossos ingredientes são livres de transgênicos”, afirma o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, acrescentando que outro ponto positivo é que a linguiça vegetal da BM possui 43% menos gorduras do que as linguiças convencionais.

Segundo a startup sediada em Los Angeles, na Califórnia, as proteínas da linguiça são provenientes de ervilhas, vicia faba e proteína de arroz. “Por séculos, a linguiça tem sido uma parte essencial das culinárias e culturas mundiais. A desvantagem? Ninguém realmente quer pensar em como é feita ou quais são os nutrientes que ela oferece”, destaca Brown.

Além da linguiça tradicional ser baseada na violência contra animais, nas sobras da indústria da carne e ainda ser rica em sódio, também já foi apontada pela Escola de Medicina da Universidade Harvard como um alimento que amplia as chances de alguém contrair câncer. Por isso, esse também foi um dos motivos pelo qual a Beyond Meat decidiu investir em linguiças vegetais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *