36% da população de Londres não consome alimentos de origem animal ou está reduzindo o consumo

População de Londres tem consumido cada vez menos alimentos de origem animal (Foto: AP)

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa global de mídia e entretenimento Time Out, 36% da população de Londres não consome alimentos de origem animal ou está reduzindo o consumo. Esse percentual é baseado em uma estimativa que aponta que no Reino Unido 5% da população é vegana, 11% é vegetariana e 20% está reduzindo o consumo de alimentos de origem animal.

Outra pesquisa realizada e divulgada recentemente pela empresa britânica de entretenimento Barclaycard, apontou que um a cada cinco britânicos prefere comida vegana nos festivais de verão. O relatório contou com a participação de dois mil frequentadores de festivais. Entre os alimentos veganos preferidos dos entrevistados estão saladas, smoothies, cachorros-quentes e veggie burgers.

Em 2018, uma pesquisa da companhia de alimentos Kellogg, que entrevistou dois mil adultos, revelou que 56% dos britânicos com faixa etária de 16 a 29 anos já experimentou uma dieta baseada em vegetais. Nas faixas etárias dos 30 anos e dos 40 anos, o percentual é de 45%.

Um relatório do Conselho de Ética Alimentar (Food Ethics Council), do Reino Unido, destacou no ano passado que 55% dos britânicos com idade de 16 a 24 anos consideram o sistema alimentar injusto com os animais. Por outro lado, somente 32% dos britânicos com mais de 65 anos partilham da mesma opinião.

Já o Instituto Linda McCartney revelou no mês passado que os consumidores britânicos que reduziram ou cortaram o consumo de carne nos 12 meses de 2018 economizaram juntos 2,8 bilhões de libras esterlinas em 2018, o equivalente a mais de 13 bilhões de reais.

Segundo a organização The Vegan Society, no ano passado, só no Reino Unido o total de veganos chegou a 600 mil, superando de longe os 300 mil de 2016.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *