Maior exportadora de animais da Austrália ganha nova suspensão

Situação das ovelhas foi mostrada em vídeo que foi ao ar no programa 60 Minutes (Foto: Reprodução)

Esta semana, a Emanuel Exports, a maior exportadora de animais vivos da Austrália, colocou em prática uma manobra para driblar a legislação australiana e enviar 60 mil ovelhas para o Kuwait. Na tentativa de usar a licença da subsidiária EMS Rural Exports, a empresa tirou o fundador e diretor Graham Daws do comando e nomeou o seu filho Nicholas como diretor e secretário da empresa.

No entanto, o Departamento de Agricultura não gostou da manobra realizada e anunciou que a segunda licença da exportação de animais vivos também foi suspensa. A Emanuel Exports está impedida de exportar animais vivos para fora do país desde o mês passado, quando o governo australiano revogou a licença da empresa após considerá-la culpada pela morte de 2,4 mil ovelhas enviadas para o Oriente Médio no ano passado.

As investigações revelaram que a Emanuel Exports não forneceu cuidados adequados, comida e água para os animais, além de transportá-los em quantidade superior ao permitido. Um vídeo que foi ao ar no programa 60 Minutes, da CBS, mostrou as terríveis condições em que as ovelhas foram transportadas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *