Mais uma marca lança “carne moída” à base de vegetais nos EUA

Fundada em 1979, a Lightlife é uma empresa que desenvolve produtos para veganos e vegetarianos (Foto: Divulgação)

Mais uma marca está lançando “carne moída” à base de vegetais nos Estados Unidos. Dessa vez é a Lightlife Foods que disponibiliza no mercado um produto que traz 20 gramas de proteínas por porção, além de ser livre de organismos geneticamente modificados e de glúten.

Baseada em ingredientes como proteína de ervilha, óleo de coco e beterraba em pó, a “carne moída” à base de vegetais é indicada para ser utilizada em substituição à carne moída em preparos que vão desde lasanha até chilis.

Fundada em 1979, a Lightlife é uma empresa que desenvolve produtos para veganos e vegetarianos. Além da “carne moída”, a marca também produz tempeh e versões vegetais de hambúrgueres, salsichas, bacon e outros embutidos e frios.

Em março, a Beyond Meat, mais conhecida pelo seu Beyond Burger, também lançou a sua versão de “carne moída”, mas à base de proteínas de ervilha, arroz e feijão mungo.

O produto também possui um pouquinho mais de proteínas do que o seu equivalente de origem animal e 25% menos gorduras saturadas. Assim como o produto da Lightlife, o Beyond Beef não contém soja nem glúten.

“Há muito tempo estamos de olho na criação de um produto que permita aos consumidores desfrutar da versatilidade da carne moída enquanto aproveitam os benefícios para a saúde humana, ambiental e animal dos alimentos à base de plantas”, disse o fundador e CEO daBeyond Meat, Ethan Brown, em comunicado enviado à imprensa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *