Manga vira matéria-prima para couro vegano em Lisboa

O desperdício de alimentos pode ser usado de forma positiva”, informa a portuguesa [not]Leather (Fotos: Divulgação/[not]Leather)

Sediada em Lisboa, a [not]Leather está criando artigos e acessórios a partir de mangas. Quem vê os produtos desenvolvidos de maneira artesanal pode ter dificuldade em diferenciá-los das versões com couro animal.

Isso significa que são opções capazes de motivar também quem gosta de artigos à base de couro tradicional a adquirir versões que conciliam qualidade e sustentabilidade.

“A partir de restos de frutas, obteve-se um material semelhante ao couro, ecologicamente correto e amigo dos animais. O desperdício de alimentos pode ser usado de forma positiva”, informa a portuguesa [not]Leather que começou a divulgar imagens dos seus primeiros produtos em dezembro.

Segundo a empresa, as semelhantes restringem-se ao aspecto visual: “O cheiro e toque são únicos”, garante. As opções de artigos à base de couro vegano oferecidas pela empresa também já incluem diversas cores.

O contato com a [not]Leather pode ser feito pelo Instagram – clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *