Mercado de alimentos à base de vegetais garante recorde de crescimento na Europa

(Foto: Vivera/Divulgação)

De acordo com um relatório do Smart Protein Project baseado em análise de dados da Nielsen, o mercado de alimentos à base de vegetais garantiu um recorde de crescimento na Europa, com um aumento de 49% nos últimos dois anos e faturamento equivalente a R$ 24,70 bilhões.

O resultado é amparado em dados de supermercados de 11 países e revela que a Alemanha tem sido um grande destaque, com aumento de 226% em vendas de carnes vegetais, que geraram faturamento equivalente a R$ 1,24 bilhão.

Conforme o relatório do projeto desenvolvido em parceria com a ProVeg International, a Holanda se destacou nas vendas de queijos vegetais, com aumento de 140%. Já na Alemanha o crescimento foi de 77%.

Leites vegetais em primeiro lugar

No entanto, dos produtos do segmento de alimentos à base de vegetais o primeiro lugar é dos leites vegetais, então seguidos pelas carnes vegetais.

A maior taxa de crescimento nos 11 países avaliados foi do leite de aveia.

“Esse relatório mostra claramente o enorme aumento nas vendas de alimentos à base de vegetais e dá à indústria de alimentos luz verde para lançar mais opções”, diz o cientista sênior de Pesquisa do Consumidor da ProVeg International, Dr. Kai-Brit Bechtold.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *