Mercado de barras de proteínas veganas cresce no ano da covid-19

FMI aponta taxa de crescimento anual composta de 12% para o mercado de barras de proteínas veganas (Foto: Full of Plants)

2020 foi um ano de crise econômica em consequência da pandemia de covid-19, mas não para o mercado de barras de proteínas veganas, é o que revela uma pesquisa de mercado da Future Market Insights.

Em relatório que aponta uma taxa de crescimento anual composta de 12% de 2020 a 2028, a FMI destaca que no ano passado as barras veganas atraíram mais consumidores por sua associação com bem-estar, preocupação ambiental e conscientização sobre a crueldade animal.

“É o que tem impulsionado a demanda por produtos veganos no mundo todo”, frisa a pesquisa.

E reforça: “O veganismo está ganhando ampla aceitação no mundo todo e isso está gerando perspectivas lucrativas para a expansão do mercado de barras de proteínas veganas. Essa tendência continuará a aumentar as perspectivas de vendas nos próximos anos.”

Maior crescimento entre barras com oleaginosas

As barras com oleaginosas na composição devem favorecer uma taxa de crescimento anual composta de 14% do segmento de ingredientes à base de oleaginosas. Além disso, as barras veganas devem atrair ainda mais consumidores com a expansão no varejo online.

A FMI acrescenta que o flexitarianismo também tem contribuído com essas vendas e destaca que a pandemia de covid-19 tem motivado mais pessoas a adotarem uma dieta à base de vegetais, o que é benéfico para esse mercado.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *