Mercado de calçados veganos pode crescer mais de 90% até 2030

Foto: Undo for Tomorrow

O mercado global de calçados veganos pode crescer mais de 90% até 2030, impulsionado pelo crescimento da população vegana e por preocupações com consumo sustentável, de acordo com um relatório da Allied Market Research divulgado esta semana.

Avaliado em US$ 156,81 bilhões em 2020, o mercado pode atingir um valor de US$ 300,19 bilhões. A maior taxa de crescimento anual composta será do segmento de calçados infantis – 9,4% entre 2021 e 2030.

Em relação aos canais de distribuição, estima-se que as lojas especializadas manterão uma participação que equivale a mais de três quintos do mercado. “Além disso, as lojas on-line devem registrar a maior taxa de crescimento – 11,6%”, destaca o relatório da AMR.

Outro relatório identifica bom crescimento

Também é citado que há uma crescente demanda por alternativas ao couro, o que levará mais consumidores a optarem por calçados veganos.

O relatório da AMR não é o primeiro a apontar um futuro de maior desenvolvimento para o mercado. A Future Market Insights estima uma taxa de crescimento anual composta de 7,2% entre 2021 e 2030.

“A preferência do consumidor por produtos ecológicos é o principal impulsionador das vendas de calçados veganos”, informa o relatório, acrescentando que uma moda mais ética está em emergência, estimulando o crescente interesse por produtos livres de crueldade contra animais.

“Uso crescente de material sustentável”

A FMI avalia que hoje mesmo as empresas que não surgiram com a proposta de oferecer calçados veganos entendem que é importante disponibilizar esses produtos, até porque a tendência é de aumento da demanda, e quem não quer ficar para trás precisa se adaptar.

“O uso crescente de material sustentável, considerando a crescente demanda pela redução da pegada de carbono, deve impulsionar a fabricação de calçados veganos no mundo todo”, reforça a FMI.

“Os millennials criaram a demografia mais lucrativa para o aumento das vendas de calçados veganos.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *