Mercado de ração vegana pode crescer 80%

(Foto: Pixabay)

A crescente demanda por produtos de origem não animal também tem influenciado o mercado global de ração vegana para cães e gatos, que até 2028 pode crescer 80%, segundo informações da Insight Partners.

A Europa é citada como o continente com mais condições de contribuir para esse aumento, e a popularização do veganismo é destacada como um grande fator de influência, embora não seja o único.

O crescente interesse por ração vegana também está associado a uma melhor seleção de ingredientes, principalmente orgânicos. Além disso, tem despertado interesse de consumidores que buscam opções que forneçam mais clareza em relação à procedência e mais detalhes sobre a composição.

“Hoje o mercado de alimentos veganos para animais já está segmentado em alimentos secos e úmidos, com o primeiro liderando o mercado”, informa a Insight Partners.

Ingredientes e futuro do mercado

Entre os ingredientes utilizados hoje na elaboração desses produtos estão milho, arroz, soja, aveia, grão-de-bico, farinha de semente de girassol, proteína de ervilha, farinha de vegetais hidrolisada e farinha de linhaça.

“A comida vegana para animais de estimação é produzida sem vestígios de matéria-prima de origem animal e sem exploração de qualquer tipo de animal”, reforça a empresa de pesquisa de mercado.

Hoje, as controvérsias e insegurança dos consumidores em relação à destinação de produtos alimentícios veganos para animais é um fator que impede um crescimento ainda maior desse mercado, assim como os preços.

Por outro lado, quanto maior a disponibilidade desses produtos, desde que supram as necessidades nutricionais dos animais, maior será a aceitação no futuro. Segundo a IP, todos esses fatores influenciam o futuro do mercado de ração vegana.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *