Militares da Coreia do Sul terão alternativas à carne em 2021

(Foto: Acervo Army Times)

De acordo com informações do Korea Times, militares da Coreia do Sul poderão optar por alternativas à carne em suas refeições a partir de fevereiro. A mudança é consequência do crescimento do número de vegetarianos no Exército.

No entanto, eles terão de preencher um requerimento destacando suas “predileções alimentares”. “Duas colunas marcadas como ‘vegetariano’ em coreano e inglês estarão disponíveis no formulário.”

“Assim que identificarmos o número de soldados vegetarianos e muçulmanos, desenvolveremos menus personalizados”, disse uma fonte militar ao Korea Times.

Número de veganos triplicou na Coreia do Sul

O total de veganos na Coreia do Sul, país com população de pouco mais de 50 milhões, subiu no primeiro semestre de 2020 para 500 mil, segundo dados da Associação Vegetariana e Vegana da Coreia do Sul. 

O número pode não parecer tão significativo, mas considerando que há dez anos o total pouco passava dos 150 mil, isso mostra que uma mudança, em condições de ser mais célere, está ocorrendo no país.

O que também tem animado a UVC é que o número de pessoas reduzindo o consumo de carne no país pode chegar em breve a dez milhões. Além disso, a estimativa é de que 1,5 milhão já tiraram ou estão tirando a carne do prato.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *