Mulher mais forte da Escócia é vegana

“Não consigo me imaginar voltando atrás nem entender, em primeiro lugar, porque pensei que era natural [comer animais]” (Foto: Phil Wilkinson/Sruc)

Neste mês de julho, a atleta de força Kim Best garantiu o título de “Mulher Mais Forte da Escócia” nos tradicionais Highland Games.

Kim, que é vegana, completou em 24 segundos um trajeto de 20 metros carregando 210 quilos na competição de yoke walk. No levantamento terra, ela realizou execuções perfeitas com 170 e 180 quilos.

No trajeto de 100 metros transportando um saco de areia de 80 quilos, a atleta foi além, percorrendo 108 metros.

A realização de quatro repetições de uma variação do desenvolvimento militar com 75 quilos também a ajudou a garantir o título de “Mulher Mais Forte da Escócia”.

Já no rolling thunder, que consiste em elevar anilhas do chão por meio de um puxador e utilizando apenas uma mão, Kim levantou 40 quilos. Além disso, carregou sem dificuldade uma pedra esférica de 120 quilos.

Sem esteroides e preocupação com os animais 

Nas redes sociais, Kim Best deixa claro que não utiliza esteroides anabolizantes ou qualquer substância farmacológica para favorecer seu desempenho, embora não seja uma exigência nas competições em que participa, e o que pode beneficiar outras atletas.

Kim abdicou dos alimentos de origem animal em 2019, após enfrentar diversos problemas de saúde. No entanto, hoje a sua preocupação é bem mais abrangente.

“Virei vegana pela minha saúde, mas depois, quando comecei a buscar receitas, fiquei mais informada sobre como os animais são tratados. Não consigo me imaginar voltando atrás nem entender, em primeiro lugar, porque pensei que era natural [comer animais]”, disse ao Great Vegan Athletes.

A alimentação de Kim Best, que é formada em ciências forenses e analíticas, conta com mingau com proteína em pó, frutas vermelhas, caril (curry), saladas, oleaginosas e frutas. Um dia antes das competições, normalmente ela aumenta a ingestão de carboidratos consumindo mais arroz e raízes comestíveis – como as tuberosas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *