Natal Verde promove veganismo por meio do paladar na PB

“Nossa dinâmica de ação tem como chamariz a presença de empreendedores da gastronomia vegana local” (Fotos: Divulgação/Veg’s em Ação)

A exemplo de 2018, o 2º Natal Verde realizado pelo grupo independente de ativistas Veg’s em Ação promove o veganismo por meio do paladar em João Pessoa (PB). O evento será neste sábado (14), às 17, no Busto de Tamandaré, em Cabo Branco.

De acordo com um dos organizadores, Renato Edgard, a intenção é motivar as pessoas a não se alimentarem de animais no Natal e a considerarem o veganismo. “Nossa dinâmica de ação tem como chamariz a presença de empreendedores da gastronomia vegana local. Assim oferecemos degustação de produtos veganos ao público”, informa.

Enquanto os passantes experimentam os alimentos, os ativistas aproveitaram para tirar dúvidas e distribuir receitas veganas, mostrando que é possível se alimentar bem sem incentivar a exploração e morte de animais para consumo. “Neste Natal escolha compaixão. Deixe os animais fora do seu prato”, reforça Edgard.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *