Naveia promove 1º Campeonato Brasileiro de LatteArt com leite vegetal

Latte art é a arte de criar desenhos e grafismos com leite vaporizado utilizando café como “tela” (Foto: Divulgação/Naveia)

A marca de leite de aveia Naveia, da empresa carioca Evolat, promove o “1º Campeonato Brasileiro de LatteArt com Deleite Vegetal” no dia 1º de março com 32 baristas de 17 cidades e 14 estados.

O evento marca o lançamento do Naveia Barista, versão mais densa desenvolvida para uso em drinques com café. Embaixador oficial da marca e atual campeão brasileiro na modalidade tradicional, Tiago Rocha é o anfitrião do concurso que, por causa da pandemia, será online e por meio do Instagram: @naveia.

Para quem não conhece, latte art é a arte de criar desenhos e grafismos com leite vaporizado utilizando café como “tela”. No evento do dia 1º, os participantes disputarão em chaves definidas por sorteio no formato TNT (Thursday Night Throwdown), dinâmica no sistema mata-mata que é muito comum em competições do gênero. E o público poderá ajudar a eleger o campeão.

Como funciona o campeonato

A cada disputa, dois baristas se enfrentam, cada um com um desenho, utilizando o Naveia Barista e as técnicas free pour (usando apenas a leiteira) ou etching (desenhando no café com ajuda de um palito), como preferirem.

Cada rodada será avaliada por três juízes (o anfitrião Tiago Rocha, Camila Romano, sócia da King of the Fork (KOF), e o público) e quem tiver mais votos passa à fase seguinte.

Serão quatro partidas por dia, postadas nos stories do @naveia, sempre ao meio-dia, durante duas semanas. O público terá 24 horas para votar na sua preferida.

A final, marcada para o dia 13 de março, premiará o vencedor com uma passagem para Taiwan, onde ocorre o mundial de latte art em novembro. O campeão irá acompanhado de Tiago Rocha, concorrente brasileiro na disputa. Os segundo e terceiro lugares ganham um ano de estoque de Naveia Barista.

Naveia Barista

Naveia Barista é um leite vegetal feito especialmente para o preparo de bebidas com café – do tradicional café com leite aos drinques mais complexos. Mais denso, é ideal para vaporizar ou conferir uma textura mais cremosa à bebida.

Vale lembrar que, assim como o original, o Barista não tem lactose nem açúcares ou conservantes adicionados. Já está à venda no Quitanda, no site da empresa (naveia.com.br) – com entrega em SP. No dia 5 de março chega ao Mercado Livre.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *