Nova proteína de levedura chega ao mercado de alternativas à carne

Segundo a Biospringer, a proteína de levedura não contém nenhum organismo geneticamente modificado (OGM), é adequada para vegetarianos e veganos e é certificada como kosher e halal (Foto: Biospringer/Divulgação)

Conhecida como referência no desenvolvimento de extratos de levedura, a empresa francesa Biospringer, que também atua no Brasil, lançou recentemente uma nova proteína de levedura voltada ao mercado de alternativas à carne e aos laticínios.

O Springer Proteissimo 101 é definido como um ingrediente rico em nutrientes, com sabor neutro e de fácil e maleável utilização no enriquecimento proteico de alimentos de origem não animal.

“Oferecemos uma proteína de levedura exclusiva que é duradoura, digerível e tem um sabor neutro. Isso destaca a capacidade da Biospringer de inovar e implementar uma estratégia que se concentra nas necessidades do cliente e mantém as expectativas do consumidor em mente”, diz a diretora de marketing da Biospringer, Hanane Lamjaj.

Adequada para vegetarianos e veganos

O produto é livre de glúten e tem uma cadeia de abastecimento estável, já que sua produção não depende de colheita ou sazonalidade.

Segundo a Biospringer, a nova proteína de levedura também é livre de organismos geneticamente modificados (OGMs), é adequada para vegetarianos e veganos e certificada como kosher e halal.

Esse não é o primeiro produto da empresa voltado à indústria de alternativas à carne, já que a Biospringer oferece outros ingredientes a partir de levedura para esse segmento – e com gosto de frango, carne e queijo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *