Novilha é enviada para santuário após escapar de matadouro em NY

Depois de ficar em quarentena e passar por uma série de exames, ela “está conhecendo outras crianças”, segundo Stura (Foto: Skylands Sanctuary)

Uma novilha que escapou este mês de um matadouro da cidade de Nova York foi enviada para o santuário de animais Skylands, em Wantage, Nova Jersey.

Oficiais do Departamento de Polícia de Nova York a encontraram e conseguiram “encurralá-la com segurança” em Flushing Meadows-Corona Park.

Após a captura, ela foi recebida por Mike Stura, fundador do Skylands, de quem já contamos a história e que hoje abriga 450 animais.

“A pequena Stacy está indo bem, se acostumando conosco”, publicou o Skylands em sua página no Facebook.

Depois de ficar em quarentena e passar por uma série de exames, ela “está conhecendo outras crianças”, segundo Stura.

Animais são sobreviventes

Com nove meses de idade, Stacy não está tendo dificuldades para se adaptar e já corre pelo campo com outros animais. “Ela é mais rápida do que parece” garante o fundador do Skylands.

Além disso, Stacy, que é sobrevivente de um matadouro, ou seja, lugar de onde a maioria dos animais jamais retorna, tem recebido visitas de pessoas interessadas em conhecê-la.

Outro recente morador do santuário é Barney, um boi que escapou de ser abatido e foi capturado após dois meses de fuga no condado de Suffolk, em Nova York.

A captura de Barney foi feita por Mike Stura, o caminhoneiro que fundou o Skylands e hoje oferece um lar para animais que seriam mortos para consumo.

Clique aqui e veja um vídeo de Stacy.

Clique aqui para conhecer a história de Mike Stura.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *