Nova York ganha programa médico de reversão de doenças por meio da alimentação vegetariana

O programa permite apenas a prescrição de dietas vegetarianas (Foto: Divulgação)

Nova York vai implementar até o final de setembro um programa médico de reversão de doenças por meio da alimentação vegetariana. Com investimentos de 400 mil dólares, o Plant-Based Lifestyle Medicine Program vai ser coordenado pela médica Michelle McMacken.

A previsão é de que a princípio 100 pacientes que sofram em decorrência de diabetes tipo 2, problemas cardíacos, colesterol alto e/ou obesidade participem do programa que prescreve somente dietas vegetarianas estritas. Ou seja, completamente livres de alimentos de origem animal. Em comunicado oficial, o presidente do Brooklyn, Eric Adams, um dos idealizadores da iniciativa, disse que o programa defenderá um novo paradigma para a saúde em Nova York.

“Os pacientes vão se livrar não apenas de doenças crônicas debilitantes e ameaçadoras à vida, mas também dos efeitos colaterais severos e da redução da qualidade de vida associada às doenças tradicionais. O poder da dieta vegetariana me permitiu reverter o meu diabetes tipo 2, e fico entusiasmado com o fato de que, por meio dessa clínica, ela fará o mesmo – e até mais – na vida de inúmeros nova-iorquinos.” Adams deixou de consumir alimentos de origem animal em 2016. Além de reverter o seu quadro de diabetes, ele perdeu 14 quilos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *