“O Massacre da Serra Elétrica” e os animais que comemos

Pessoas penduradas e sendo golpeadas com muita violência, assim como fazemos com bovinos, porcos e aves (Fotos: Reprodução)

Quem nunca assistiu alguma das versões do clássico do cinema de terror “O Massacre da Serra Elétrica?”

Nas partes mais pesadas do filme, estamos diante de um matadouro e tudo que acontece lá dentro choca com facilidade os seres humanos porque as vítimas são humanas. Por outro lado, ignoramos que aquela é a realidade ordinária não humana.

Desconsidere a figura aversiva do serial killer e substitua os personagens humanos do filme por animais criados para consumo e você terá uma representação do cotidiano.

Há pessoas penduradas e sendo golpeadas com muita violência, assim como fazemos com bovinos, porcos e aves; e, claro, tendo partes de seus corpos removidas.

O código de comunicação do assassino também parece ser outro e a sua ausência de empatia faz refletir sobre a empatia que negamos aos seres sencientes de outras espécies.

É como se não ouvíssemos os animais, assim como os assassinos em série não ouvissem os seres humanos – porque atribuem a si mesmos o direito de matar pessoas.

Analise alguns discursos de serial killers e você verá que não é difícil perceber que vários deles se referem às suas vítimas como se fossem bovinos e suínos, ou seja, animais vulneráveis.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *