Organizações se juntam para resgatar 16 mil animais na Costa Rica

Juan Carlos alimentando as vacas do seu santuário atingido pelas inundações na Costa Rica (Foto: WAP)

Organizações de proteção animal da Costa Rica em parceria com a World Animal Protection (WAP) e o Serviço Nacional de Saúde Animal da Costa Rica (Senasa) continuam em missão para resgatar os 16 mil animais afetados pelas inundações que atingiram a província de Limón.

Na Costa Rica, milhares de cães, gatos, vacas e cavalos ficaram desabrigados e, em inúmeros casos, inacessíveis. Como a Senasa não pôde disponibilizar o Fundo Veterinário de Emergência para auxiliar no trabalho, a Defesa Civil da Costa Rica está se responsabilizando pelas despesas dos resgates.

Até mesmo santuários de animais foram atingidos pelas inundações. Um homem, identificado pela WAP apenas como Juan Carlos, mantém um santuário com mais de 100 animais, incluindo vacas, galinhas e porcos. Infelizmente, alguns dos animais ficaram inacessíveis por causa da enchente.

Porém, mesmo com dificuldade, os animais estão conseguindo alcançar algumas porções de grama para se alimentar. A previsão é de que esses animais também sejam resgatados nos próximos dias.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *