Para Joaquin Phoenix, fechamento de matadouro inaugurado há 90 anos “é o fim de um capítulo”

O ator vegano Joaquin Phoenix publicou esta semana um comunicado em que comenta sobre o fechamento de um matadouro inaugurado há 90 anos em Los Angeles.

No local, Phoenix participou de uma vigília em janeiro de 2020, após receber do Sindicato de Atores de Hollywood o prêmio de melhor ator por sua interpretação no filme “Coringa”.

“O fechamento do matadouro Farmer John é o fim de um capítulo de um livro que ainda está sendo escrito, um livro no qual continuamos a defender a libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressores”, declarou.

O ator lembrou que em 2020 viu muitos animais chegarem a esse mesmo matadouro, e agora, do dia 29 ao dia 2 de fevereiro, haverá uma vigília que marca o encerramento do Farmer John em Los Angeles, onde ativistas acompanharão a chegada dos últimos animais que serão abatidos.

No dia 30, o músico vegano Moby e a jornalista vegana Jane Velez-Mitchell estarão na vigília.

“Sou grato a L.A. Animal Save e a todos nesta comunidade que mostraram a esses animais a única gentileza e respeito que eles já conheceram”, declarou Phoenix.

“Isso é assumir a dor de testemunhar e transformá-la em uma defesa diplomática eficaz e pacífica dos animais. É nosso dever continuar essa luta.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *