Para Arnold Schwarzenegger, “necessidade do consumo de carne” não passa de marketing

"Isso é ótimo, ótimo marketing para a indústria da carne”, declara o ator e ex-fisiculturista

“Vendem a ideia de que homens de verdade comem carne. Mas você precisa entender: isso é marketing. Isso não é baseado na realidade” (Imagem: Reprodução)

Em outro vídeo promocional do documentário “The Game Changers”, com estreia mundial marcada para segunda-feira (16), o ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger defende que a indústria da carne é responsável por incutir na mente dos homens uma associação equivocada entre virilidade e consumo de carne – o que sobretudo não faz nenhum sentido no mundo real.

Schwarzenegger diz que, como alguém que viveu por muito tempo nesse mundo de crenças em que o consumo de carne é essencial, é importante deixar claro que tudo isso não passa de marketing.

“Eles dizem que bife é para homens. Mostram esses comerciais – hambúrgueres, George Foreman Grill, grandes sanduíches e tudo o mais. Isso é ótimo, ótimo marketing para a indústria da carne”, declara o ator e ex-fisiculturista.

“Vendem a ideia de que homens de verdade comem carne. Mas você precisa entender: isso é marketing. Isso não é baseado na realidade”, reforça. Desde 2016, Arnold Schwarzenegger tem usado sua influência para motivar as pessoas a abdicarem do consumo de carne ou pelo menos reduzirem esse consumo.

Engajado na luta contra as mudanças climáticas, Schwarzenegger realizou em maio o Austrian World Summit em Viena, onde reuniu 1,2 mil autoridades no Palácio Imperial de Hofburg para cobrar mais engajamento na questão ambiental e discutir soluções que possam ajudar a reduzir as emissões de carbono.

“Game Changers” defende que atletas não precisam de carne

O documentário “The Game Changers” que defende que atletas não precisam de carne nem de outros alimentos de origem animal tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

Também participam do filme atletas como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o tenista Novak Djokovic, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Farris, entre outros atletas de diversas modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here