Pesquisa elege países europeus com mais interessados em abdicar do consumo de carne

De acordo com uma pesquisa da ICE Headshop baseada na ferramenta de análise on-line Semrush, Luxemburgo é o país europeu com mais pessoas interessadas em abdicar do consumo de carne, e na avaliação obteve uma pontuação de 9,6/10.

“Os luxemburgueses buscam maneiras de abdicar da carne em média 42 vezes por 100 mil usuários da internet anualmente. Luxemburgo está se adaptando ao mercado com opções veganas cada vez mais disponíveis em restaurantes e supermercados”, informa a pesquisa.

A Irlanda está em segundo lugar com uma pontuação de 9,2/10. “Embora a comida irlandesa evoque imagens de mariscos e guisados, há muitas opções à base de vegetais disponíveis para moradores locais e turistas.”

Os irlandeses têm pesquisado sobre como substituir a carne em média 18 vezes por 100 mil usuários da internet. Em terceiro lugar está a Letônia com uma pontuação de 8,8/10. “Um país onde sua culinária é repleta de carnes, a capital da Letônia, Riga, conquistou um espaço para a culinária vegana.”

Em quarto lugar está a Eslovênia – com pontuação de 8,4/10 –  e que tem uma culinária com semelhanças com a da Letônia, baseada em goulash, guisados e hotpots. “Muitos dos ingredientes de seus famosos pratos são facilmente substituídos por alternativas veganas”, frisa a pesquisa.

Em quinto lugar ficou a República Tcheca, com pontuação de 8/10, e uma busca por como substituir a carne sendo pesquisada por usuários da internet em uma proporção de 13 vezes para 100 mil. A pesquisa destaca que há uma variedade de restaurantes veganos que atendem às necessidades dietéticas de quem busca por alternativas à carne na República Tcheca.

“A pesquisa mostra um desejo de melhorar a si mesmo e abandonar seus piores hábitos de uma vez por todas, o que, dependendo do hábito, pode melhorar sua saúde, proporcionar algum tempo a mais e talvez até algum dinheiro”, avalia Dan Currey, diretor da Ice Headshop.

Clique aqui para ter acesso à pesquisa na íntegra.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *