Porcos são usados em testes de colisão na China

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) divulgou na semana passada uma denúncia envolvendo uso de porcos em testes de colisão na China. Segundo a entidade, porcos vivos são amarrados em assentos que imitam bancos de automóveis e submetidos a impactos violentos que provocam ferimentos, sangramentos e mutilações.

“Se eles não morrerem durante o experimento, serão mortos depois e dissecados”, informa a PETA, acrescentando que essa prática foi banida dos Estados Unidos em 1993. Os testes na China têm sido realizados no Instituto de Pesquisa em Medicina do Tráfego. “São práticas arcaicas, cruéis e desnecessárias”, lamenta a organização.

E acrescenta: “Os porcos não se sentam naturalmente nos assentos dos carros. Observe como as pernas da frente tinham de ser amarradas para este teste. A anatomia deles também é muito diferente da dos humanos, então os dados obtidos nessas terríveis experiências com animais não são aplicáveis ​​a vítimas humanas de acidentes de carro”, criticou o porta-voz da PETA, Zachary Toliver.

Vale lembrar que há muito tempo existem manequins criados a partir de tecnologia de ponta que foram desenvolvidos especificamente para esse tipo de teste. A PETA escreveu para o Instituto de Pesquisa em Medicina do Tráfego pedindo o fim dos experimentos.

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *