Contamos histórias de amor pelos animais enquanto os comemos

Porém, nossa própria realidade e nossos hábitos, mais cedo ou mais tarde deixam claro que tudo que foi dito ou lido era apenas ficção (Fotos: Ashley Gilley/Tras Los Muros/Aitor Garmendia)

Quando temos filhos, gostamos de contar-lhes histórias de amor e respeito pelos animais, de amizade entre as espécies, de narrar histórias sobre a importância da harmonia entre os seres vivos, sobre o respeito a diferentes formas de vida.

Porém, nossa própria realidade e nossos hábitos, mais cedo ou mais tarde, deixam claro que tudo que foi dito ou lido era apenas ficção. Provamos com atitudes que não acreditamos nisso, que não praticamos o que falamos.

As crianças crescem e esquecem o que os pais disseram, e os pais esquecem o que disseram aos filhos. As histórias desaparecem, ou não. Talvez sejam lembradas como artifício jocoso, risível, alegórico ou mesmo insignificante e utópico.

E a vida continua diante de uma mesa em que nos alimentamos de animais e celebramos os nossos, porque nós somos importantes, e os outros existem para nos servir, para serem coadjuvantes de suas próprias vidas.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *