Raríssimo, panda albino é visto na China

A reserva pretende instalar câmeras infravermelhas para acompanhar o desenvolvimento do panda albino (Foto: Reserva Natural de Wolong/Divulgação/The Guardian)

Raríssimo, um urso panda albino foi visto no mês passado na Reserva Natural Nacional de Wolong, na província de Sichuan, no sudoeste da China.

O animal de olhos avermelhados estava atravessando a floresta quando uma câmera instalada na reserva com a finalidade de monitorar a vida selvagem registrou sua imagem.

Conforme publicação desta semana do jornal britânico The Guardian, a direção da reserva informou que tudo indica que o animal, que deve ter entre um ou dois anos, é saudável. Porém não é possível dar mais detalhes a partir de uma foto.

Cientistas do Centro de Conservação e Pesquisa da China disseram que a foto sugere que o gene do albinismo recessivo está presente na população de pandas em Wolong.

Agora, para saber se o gene realmente está sendo transmitido, seria necessário um monitoramento adicional de campo, segundo os pesquisadores.

Por isso a direção da reserva pretende instalar câmeras infravermelhas e acompanhar o desenvolvimento do panda albino.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *