Rede de fast food vegana anuncia meta de abrir mil unidades

(Foto: Next Level Clucker/Next Level Burger)

A rede de fast food vegana Next Level Burger anunciou este mês a meta de abrir mil unidades de sua nova rede em dez anos – Next Level Clucker – que tem como prioridade a oferta de “carne de frango” vegetal.

Fundada pelo casal Cierra e Matt de Gruyter, a NLB é conhecida nos EUA como uma das pioneiras na oferta de búrgueres à base de vegetais com ingredientes orgânicos, e suas filiais estão espalhadas por cinco estados – Califórnia, Nova York, Oregon, Texas e Washington.

Hoje, o casal tem como foco a expansão da Next Level Clucker, que já tem restaurantes em San Francisco (CA), Lake Oswego (OR) e Austin (TX). Além do “frango vegetal”, oferecido em forma de búrgueres, tiras, asinhas e empanados, a NLC oferece bata frita orgânica e shakes, assim como outras opções veganas.

Mesmo com a pandemia de covid-19, que afetou a economia nos EUA, a rede conseguiu crescer mais do que o previsto em 2020, o que explica a meta atual de chegar a mil filiais da Next Level Clucker nos próximos dez anos.

Doações e mudanças climáticas

Segundo a rede, a preocupação com a realidade nos EUA também motivou seu engajamento em doações aos mais vulneráveis durante a crise desencadeada pela pandemia.

“Matt e Cierra tinham uma vida confortável, mas estavam muito desconfortáveis com o que está acontecendo no mundo – mudanças climáticas em escalada, alimentação pouco saudável e um problema fundamental que é a origem da comida. Eles perceberam a urgência de fazer algo a respeito”, informa a NLB.

A rede destaca em seu site que 40% dos grãos produzidos no mundo são destinados à alimentação do gado enquanto quase um bilhão de pessoas dormem com fome.

“Combater as mudanças climáticas não é apenas uma coisa sobre a qual falamos. Acreditamos que todos temos que fazer nossa parte para salvar o planeta. Nossa parte é servir maravilhas à base de plantas. Ter uma alimentação à base de vegetais é a coisa mais importante que podemos fazer para apoiar a saúde do planeta”, acrescenta.

E reforça: “A NLB está comprometida com a sustentabilidade e práticas ecológicas em todos os nossos restaurantes de costa a costa.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *