Restaurante italiano oferece novos pratos veganos em Florianópolis

Riso Nero al Shitake, um arroz negro com shitake salteado em azeite cítrico, gremolata de castanhas (mix de castanhas trituradas e assadas) e alho-poró (Foto: Divulgação)

Para atender aos clientes veganos, o restaurante italiano Tomato Cucina e Vino, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), decidiu ampliar o cardápio.

Embora os empresários Luciana Melo e Joshua Stevens, fundadores do Café Cultura, já oferecessem duas opções veganas, eles decidiram incluir mais algumas novidades produzidas com ingredientes selecionados e frescos.

“O restaurante trabalha nessa linha desde a sua inauguração, em agosto do ano passado. E de lá pra cá, a procura [por opções veganas] vem crescendo muito. E a novidade agora é o lançamento de três receitas exclusivas, todas assinadas pelo chef Mário Augusto Guimarães”, informam.

Uma das opções, e sugerida como entrada para quem aprecia sabores mais leves, é o Carpaccio de Beterraba preparado com lâminas do legume ao vinagrete de cebola roxa, alcaparras, amêndoas laminadas e um toque de cítrico de gomos de tangerina.

Já o Fettucine al Trifolati e Limone é uma combinação de massa acompanhada de um mix de cogumelos orgânicos salteados em azeite e limão-siciliano. Outra novidade do cardápio vegano é o Riso Nero al Shitake, um arroz negro com shitake salteado em azeite cítrico, gremolata de castanhas (mix de castanhas trituradas e assadas) e alho-poró.

Além das três novidades, o Tomato também continua oferecendo duas opções que já faziam parte do cardápio: Linguine com Melanzane – uma massa grano duro acompanhada de caviar de berinjela e molho pomodori; e o Fettucine con Zucchine – massa com abobrinha salteada em azeite de ervas, tomatinhos e amêndoas.

Serviço

O Tomato Cucina e Vino fica na Rua Manoel Severino de Oliveira, 668, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC). Funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h30, e aos domingos, das 12h às 18h. Contato: (48) 3771-2186.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *