Rosario Dawson cita benefícios de uma dieta à base de vegetais

(Foto: Daniel Zuchnick/Getty)

A atriz Rosario Dawson experimentou uma dieta à base de vegetais em 2019, e desde então tem se beneficiado com essa alimentação também priorizada após seu pai desenvolver um câncer de pâncreas.

Sua mudança alimentar surgiu como uma forma de autocuidado – de buscar mais saúde e equilíbrio em sua vida. À revista People, Rosario explicou que uma dieta à base de vegetais em que prioriza alimentos integrais lhe trouxe grandes benefícios.

“Me sinto satisfeita sem me sentir desconfortável ou cansada depois. Adoro essa energia. Descanso melhor, me sinto melhor, tenho menos inflamações e mais flexibilidade.”

Ela acrescentou que, por ser alguém com uma rotina agitada, a boa nutrição é de grande importância. “Por isso, me certifico de escolher os alimentos que me proporcionem os nutrientes que desejo.”

Alimentação cotidiana 

Uma de suas prioridades são os alimentos que promovem a saúde intestinal, o que inclui chucrute, kimchi e iogurte vegano. Ao EatingWell, a atriz explicou que “overnight oats”, que no Brasil também é chamado de “aveia amanhecida” é uma das suas refeições preferidas para começar o dia durante o verão.

Já no inverno, ela opta por mingau de aveia ou torrada com abacate. Além disso, gosta de consumir uma boa variedade de vegetais no almoço – o que pode ser uma salada de “superalimentos”. “Coloco açafrão em tudo e uso muito gengibre”, revelou. Noodles ou ramen estão entre seus pratos preferidos para o jantar.

Vale lembrar que Rosario Dawson faz parte do elenco do curta-metragem “Guardians of Life”, dirigido por Shaun Monson, do documentário “Terráqueos”, que é ambientado em uma sala de emergência, onde o ator vegano Joaquin Phoenix chama a atenção para a situação da Amazônia e de suas comunidades indígenas, o que inclui as consequências do desmatamento e da perda de biodiversidade.

Defesa dos animais e do meio ambiente 

Já em relação à defesa dos animais, Rosario dublou Bonnie na versão em espanhol da animação “Save Ralph”, lançada pela HSI em campanha contra os testes em animais, e que chegou ao Brasil com o título “Salve o Ralph”.

Ela também é uma das celebridades que assinou em abril deste ano uma carta dirigida ao presidente Joe Biden para que não faça acordos com o presidente Jair Bolsonaro em relação à Amazônia.

Eles pedem que Biden continue os diálogos com a sociedade civil, com os governos subnacionais, com os povos indígenas e as comunidades da bacia amazônica, incluindo a Plataforma Climática da Amazônia, antes de considerar pactos ou disponibilizar recursos.

Na carta, também assinada por Joaquin Phoenix e Moby, os artistas acusam Bolsonaro de cumplicidade na destruição da Amazônia, fazendo vista grossa para a grilagem e permitindo que o fogo consuma milhões de hectares de floresta tropical e ameace ainda mais os territórios indígenas.

Saiba Mais

Rosario Dawson tem um relacionamento com o senador vegano Cory Booker, do partido Democrata, que também costuma promover uma dieta à base de vegetais e é autor de alguns projetos de lei que visam beneficiar os animais e o meio ambiente.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *