Save realiza vigília em matadouro de aves de Lajeado (RS)

“Com essas imagens, o grupo busca despertar a conscientização do consumidor sobre a exploração animal” (Fotos: Animal Save/Save Movement RS)

Na última quinta-feira (21), ativistas do núcleo Animal Save, do The Save Movement, realizaram vigília em frente a um matadouro de aves de Lajeado (RS).

Segundo o grupo, a intenção era registrar as condições precárias em que esses animais são mantidos – mostrando ainda o desalento e estresse intenso que vivem em suas últimas horas de vida.

“Com essas imagens, o grupo busca despertar a conscientização do consumidor sobre a exploração animal.”

O Animal Save já havia feito vigília em Encantado, município vizinho, onde registrou a chegada de porcos para o abate.

Segundo o coletivo que atua em defesa dos direitos animais, a ação pacífica em junho teve como objetivo de registrar imagens dos suínos empilhados, amontoados e sujos, entre olhares plenamente conscientes de seu destino.

De acordo com relato dos ativistas, o cheiro de morte era insuportável e os gritos poderiam ser ouvidos a mais de duas quadras, já que os matadouros ficam na área urbana e rodeado de casas e apartamentos.

Essa foi a primeira vez que os ativistas realizaram ação em um matadouro de aves. O Save Movement é um movimento internacional e começou a promover ações no Rio Grande do Sul em agosto deste ano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *