Sea Shepherd e ASTP realizam operação para proteger tartarugas marinhas

Sea Shepherd e a ASTP localizaram e registraram informações de mais de 60 ninhos de tartarugas (Foto: Divulgação)

A Sea Shepherd e a Antigua Sea Turtle Project (ASTP) anunciaram ontem que estão na etapa final de uma missão de três semanas que visa proteger as tartarugas marinhas ameaçadas na costa de Barbuda. As duas organizações de conservação da vida marinha estão realizando patrulhas noturnas em uma área de quase 18 quilômetros, coletando dados que ajudem a garantir a segurança dos animais.

Até ontem, a Sea Shepherd e a ASTP localizaram e registraram informações de mais de 60 ninhos de tartarugas-de-pente, tartarugas-verdes e tartarugas-de-couro. As localizações estão sendo monitoradas para evitar que qualquer tipo de intervenção possa colocá-las em risco; além de favorecer a partida das tartarugas recém-nascidas para o oceano.

“Usamos um drone de visão noturna para mapear o trajeto das tartarugas e aninhar fêmeas, permitindo uma cobertura mais ampla e ajudando a garantir que os pesquisadores identifiquem todas as tartarugas na área de patrulha”, informa a Sea Shepherd. Os dados coletados serão compilados e enviados para agências locais e organismos regionais visando fortalecer as medidas de proteção e conservação da vida marinha nas áreas costeiras.

O Projeto de Tartarugas Marinhas de Antígua existe desde 2007, mas devido a inúmeras limitações tem enfrentando dificuldades para proteger as tartarugas marinhas ameaçadas – o que justifica a importância da parceria com a Sea Shepherd.

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *