Seja vegano, pedem semáforos de Berlim

“Os semáforos mostravam slogans brilhantes. Quem fez isso e quando, nós não sabemos” (Fotos: BZ Berlin)

Na manhã da última quinta-feira (22), a polícia notou que alguns semáforos de Berlim começaram a convidar pedestres e motoristas a tornarem-se veganos.

Quando a luz estava verde, lia-se “Go Vegan” e quando a luz estava vermelha surgia um aviso para você parar de consumir carne – “Stop Meat”. Não há informações sobre os responsáveis, mas é provável que a iniciativa seja de algum grupo que atua em defesa dos direitos animais, assim como ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, em fevereiro.

“Os semáforos mostravam slogans brilhantes. Quem fez isso e quando, nós não sabemos”, informou um porta-voz da polícia, segundo informações do portal de notícias BZ Berlin.

A polícia explicou que a ação não pode ser considerada criminosa, porque os autores apenas colaram “estênceis que podem ser facilmente removidos”, o que significa que não há dano material.

Na quinta-feira, a campanha pró-vegana já tinha se espalhado, provavelmente de madrugada, por semáforos em Mitte e Friedrichshain-Kreuzberg.

“Eles não eram pegajosos e poderiam ser removidos sem deixar resíduos”, enfatizou um porta-voz da polícia, em referência ao material que se destacava nos semáforos e atraiu bastante atenção.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *