Sem touradas desde 2011, arena em Barcelona vira cenário de lançamento de carnes vegetais

“Um ciclo de injustiça pode chegar ao fim quando as pessoas se recusam a seguir o statu quo e começam a defender aquilo em que acreditam” (Fotos: EPA/Heura Foods)

Em Barcelona, a arena La Monumental, que em 2011 recebeu sua última tourada, virou cenário para o lançamento das novas carnes vegetais da Heura Foods, que também planeja comercializar seus produtos no Brasil.

Segundo a marca, nada mais adequado do que usar um espaço que já abrigou tanta violência contra animais para transmitir uma mensagem totalmente oposta dez anos depois.

“Um ciclo de injustiça pode chegar ao fim quando as pessoas se recusam a seguir o statu quo e começam a defender aquilo em que acreditam”, declarou em um comunicado o cofundador e CEO da Heura, Marc Coloma.

No local, a marca está promovendo suas versões vegetais de linguiça suína e chouriço sem glúten – com 40% e 60% menos gordura do que as versões tradicionais.

“O poder está com as pessoas”

Segundo a Heura, também são mais benéficos ao meio ambiente, porque geram 77% menos emissões de carbono em comparação aos produtos de origem animal.

“A sociedade encontrou uma maneira de transformar a La Monumental, um lugar que antes promovia o bárbaro abuso de animais, em uma plataforma incrível para uma melhor forma de entretenimento”, comentou Coloma em referência ao uso da arena para shows e eventos esportivos – com capacidade para até 25 mil pessoas.

“A Heura reconhece que o poder está com as pessoas e pedimos que façam com que suas vozes sejam ouvidas.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *