Senador vegano confirma que vai concorrer à presidência dos EUA

Entre as contribuições do congressista estão a introdução de alguns projetos como o fim dos testes em animais na indústria cosmética (Robyn Beck/AFP/Getty Images)

Hoje, o senador vegano Cory Booker confirmou que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. O anúncio está sendo divulgado pelos principais veículos de comunicação do país. No mês passado, ele recebeu o apoio do ex-presidente Jimmy Carter. Membro do Partido Democrata, Booker já foi prefeito de Newark e em 2012 foi eleito senador pelo estado de Nova Jersey.

Entre as contribuições do congressista estão a introdução de alguns projetos como o fim dos testes em animais na indústria cosmética, a criminalização da prática de se domesticar animais como leões e tigres e o fim do comércio de barbatanas de tubarão. Ele também é um dos defensores do Wild Act, que promove a conservação da vida selvagem e visa proteger espécies ameaçadas.

Cory Booker já era vegetariano nos anos 1990, quando tentou ser vegano. Embora não tenha conseguido à época, mais tarde abraçou o veganismo sem retroceder. “[Percebi que] eu não estava vivendo a minha verdade”, revelou a Vance Lehmkuhl do portal de notícias Philly, acrescentando que muitas vezes as pessoas evitam a verdade sobre algo porque é inconveniente, porque sabem que isso não se alinha com seus valores e sua bússola moral.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *