Sorvete com proteína “idêntica à do leite” se esgota em menos de 24 horas nos EUA

Os mil potes de sorvetes disponibilizados para avaliar a receptividade dos consumidores se esgotaram em menos de 24 horas (Foto: Divulgação)

Após anunciar este mês uma linha de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha e amora com caramelo e baunilha, a startup Perfect Day, teve uma surpresa logo no primeiro dia após o lançamento. Os mil potes de sorvetes disponibilizados para avaliar a receptividade dos consumidores se esgotaram em menos de 24 horas.

O produto desenvolvido por Ryan Pandya e Perumal Gandhi conta com leite criado a partir de levedura e fermentação microbiana que reproduz a textura e o gosto do leite, além de ter proteína idêntica à do leite.

A principal matéria-prima é resultado de um processo de fermentação semelhante ao da fabricação de vitaminas e aminoácidos. Além disso, o produto oferece os nutrientes que estão no leite de vaca, embora seja qualificado como bem mais saudável.

“O que estamos fazendo aqui é completamente novo para o mundo”, disse Ryan Pandya, CEO e cofundador da Perfect Day, que admite ter se surpreendido com a receptividade do produto que até agora foi disponibilizado apenas para compra online no site da startup.

“Nosso objetivo sempre foi o impacto – abrir o caminho para um planeta mais amável e mais verde”, afirma Perumal Gandhi, cofundador da Perfect Day. Os dois amigos e sócios se tornaram vegetarianos na faculdade e contam que a principal motivação para investirem nesse ramo é motivar mais pessoas a não tomarem parte na exploração de animais com finalidade de consumo.

A dupla enfatiza que o leite a partir de levedura e fermentação microbiana tem condições de competir com a indústria de laticínios em um futuro não muito distante, inclusive em relação a preços.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *